Ir para o conteúdo principal

Blog


5 maneiras de levar a vida mais leve

5 maneiras de levar a vida mais leve

Será que é tão difícil levar a vida com mais leveza? E qual a importância de se ter uma postura tranquila diante das dificuldades? Conforme uma pesquisa da Danubio, 97% das pessoas que encaram os acontecimentos de maneira leve sofrem menos em situações adversas, além de conseguirem manter o bom humor.

Essa forma de lidar com o dia a dia traz qualidade de vida, pois se reflete no trabalho, na família e nos ambientes sociais.

O levantamento da Danubio, em parceria com o Ibope Conecta e a Quantas, verificou que apenas 29% dos brasileiros se consideram uma pessoa com uma postura bem leve. Mas, segundo especialistas, não é tão difícil mudar.

Um bom começo pode ser por essas dicas:

1 - Busque o autocuidado

Passar um tempo consigo mesmo é algo precioso. São coisas simples, como cozinhar o seu prato favorito, ler algumas páginas de um livro interessante, tomar um banho caprichado com uma playlist animada, ver um filme divertido no cinema ou simplesmente dar uma volta por conta própria, só para se distrair.

2 - Escolha uma atividade física que te dê prazer

Muita gente se sente desmotivada só de pensar em ir à academia. O problema não está em se exercitar e, sim, no tipo de exercício realizado. Para saber se aquilo funciona ou não para você, é preciso experimentar. Dê uma chance a atividades diferentes, como aulas de dança, pilates, natação, esportes coletivos e outros.

3 - Cultive a paciência

Quem vive em grandes cidades sabe como a rotina pode se tornar desgastante, fazendo com que o tempo passe no modo automático. Discussões no trânsito, pressão no trabalho e refeições apressadas. Nessas horas, nada como cultivar a paciência e lembrar que nem tudo está sob nosso controle nessa vida. Só essa mudança de pensamento já é capaz de trazer um pouco de paz para o dia a dia.

4 – Deixe o smartphone descansar

Atualmente estamos sempre conectados, principalmente por meio dos smartphones. Uma forma de se sentir mais leve é quebrar essa lógica de estímulos, mesmo que só em alguns instantes do dia, como na hora das refeições e antes de dormir. Aproveite esse tempo para conversar, ler, preparar um chá ou apenas ficar em silêncio.

5 – Encare as finanças

Descontrole nas contas é um importante fator de ansiedade. As dificuldades econômicas existem, mas a organização financeira pode ser uma forte aliada para manter seus sonhos sem sobressaltos. A Banricoop disponibiliza consultorias especializadas para ajudar a reorganizar suas contas, refinanciar dívidas, recuperar a saúde financeira do seu orçamento familiar e rentabilizar seus investimentos. Saiba mais aqui.

 

Fontes:
Inova Social
Site Minha Vida

Comentários