Ir para o conteúdo principal

Blog


Saiba como descartar seu lixo eletrônico corretamente

Saiba como descartar seu lixo eletrônico corretamente

Quando você deixa de usar algum aparelho eletrônico, o que faz com ele? Já foi comprovado que descartar o lixo eletrônico junto com o lixo normal é muito arriscado. Os eletrônicos têm substâncias tóxicas, como chumbo, cádmio e mercúrio, que podem contaminar o solo e a água. Além disso, eles possuem grande quantidade de plástico, metais e vidro, que demoram muitos anos para se decomporem.

Então, qual seria a forma ideal de fazer o descarte? Existem pontos de coleta específicos para os aparelhos eletrônicos. A Banricoop iniciou uma parceria com a RS Recicla, que trabalha com reciclagem de aparelhos elétricos e eletrônicos. Agora, nós temos uma caixa de coleta na nossa sede. A RS Recicla fará a identificação, coleta, transporte, separação e, por fim, dará a destinação adequada aos resíduos dos lixos.

Agora, quando você quiser descartar algum aparelho eletrônico da forma correta, já sabe: é só trazer até a Banricoop. Alguns dos mais comuns são computadores, telefones celulares, baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras. Já, pilhas, lâmpadas e toners não são coletados pela Recicla RS.
Esperamos o engajamento de todos os cooperados para destinarmos os resíduos nos locais corretos e preservarmos o meio ambiente juntos! :)


Comentários