Ir para o conteúdo principal

Blog


3 filmes interessantes sobre dinheiro

3 filmes interessantes sobre dinheiro É possível aprender sobre finanças de diversas maneiras, inclusive com o cinema. Não é de hoje que as grandes produções trazem o dinheiro como tema principal para seus filmes. É só lembrar, por exemplo, de A Felicidade Não Se Compra (1946), de Frank Capra, um dos grandes clássicos de Hollywood, que conta a história de um homem desesperado por não ter como pagar uma dívida. Recentemente, com enfoque no mercado de capitais e contando uma história verídica, O Lobo de Wall Street (2013), de Martin Scorsese, fez bastante sucesso nos cinemas.

E para quem aproveitar o feriadão de Páscoa para descansar em casa, a Banricoop traz três sugestões de filmes que abordam o dinheiro de formas diferentes e interessantes.

À Procura da Felicidade (2006)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um homem que enfrenta difíceis problemas financeiros e que, após ser deixado pela esposa, precisa encontrar uma maneira de sustentar o filho de cinco anos. Na busca de um emprego digno e um salário melhor, Gardner usa usas habilidades como vendedor para conseguir um estágio em uma corretora de ações e tentar mudar de vida. Assista ao trailer.

Trabalho Interno (2010)

O documentário, que ganhou Oscar em 2011, é uma boa dica para quem quer entender melhor quais foram os motivos da crise econômica global de 2008. Dividido em cinco partes, o filme apresenta toda a trajetória de erros de administração financeira e mudanças no cenário político que levaram à bolha imobiliária, que durou até 2007, e a posterior quebra de bancos americanos como o icônico Lehman Brothers. Assista ao trailer

Wall Street: Poder e Cobiça (1987)


Ambientado no maior centro financeiro do mundo, o filme fala bastante sobre o mercado de ações. Nos bastidores desse meio, em 1980, um jovem corretor (Charlie Sheen) é atraído pela ilegalidade e lucratividade da espionagem de empresas, ao ser abordado pelo bilionário Gordon Gekko (Michael Douglas). Porém, depois de não muito tempo, ele começa a descobrir que a riqueza adquirida rapidamente tem um preço muito alto. Assista ao trailer

\"\"

Comentários