Ir para o conteúdo principal

Blog


4 dicas para economizar na conta do celular

4 dicas para economizar na conta do celular
  • Avalie seu perfil;

  • Compare os preços;

  • Aproveite as redes Wi-Fi;

  • Use aplicativos de comunicação. 

O celular é o companheiro inseparável de muitos. Seja para trabalhar, conversar ou passar o tempo, o aparelho faz parte do nosso dia a dia. Porém, com tantos planos e opções, é complicado reduzir custos da conta. Confira quatro dicas: 

Avalie seu perfil

O primeiro passo é avaliar o seu perfil como usuário. Você usa a internet do celular ou redes Wi-Fi? Faz ligações? Todas essas questões definirão qual o plano ideal para você. Procure as faturas dos últimos meses e analise o uso de dados móveis e créditos gastos em ligações. 

Com seu perfil definido, você pode escolher o plano que proporciona, com o melhor preço, as suas necessidades. 

Compare os preços 

Após definir o seu perfil, confira entre as operadoras qual oferece o melhor serviço para o que você busca. No mercado, existem diversas opções, como planos pré e pós-pagos. 

Antigamente, para trocar de operadora, era necessário mudar o número do telefone. Hoje em dia, é mais simples: existe a portabilidade. Assim, é possível mudar de operadoras e planos sem estresse. 

A Banricoop oferece convênios e descontos com a telefonia móvel Vivo para os cooperados. Confira mais informações clicando aqui.  

Aproveite as redes Wi-Fi

Ter um pacote de internet é essencial para a maioria. Poder utilizar as redes sociais e aplicativos de trocas de mensagem sem estar conectado a algum Wi-Fi proporciona praticidade e comodidade. Porém, esteja atento: diversos locais disponibilizam rede sem fio. Logo, sempre que possível, opte por conectar-se à essas redes ao invés de utilizar o pacote de dados. 

Use aplicativos de comunicação 

Diversos aplicativos como o WhatsApp e o Skype disponibilizam ligações gratuitas para quem está conectado à internet. Quando puder, realize as suas ligações por esses meios e economize na franquia. 

Fontes: 

Abril

Guia Bolso


Comentários