Ir para o conteúdo principal

Blog


4 habilidades profissionais essenciais no mundo pós-pandemia

4 habilidades profissionais essenciais no mundo pós-pandemia

Muitas dúvidas de como será o futuro surgem quando pensamos no fim da pandemia do coronavírus. Após meses em distanciamento social, tivemos transformações nos setores sociais, econômicos e de saúde. Entre as diversas mudanças instaladas nesse período, várias poderão continuar por mais tempo, como o home office. Por conta disso, é importante que os trabalhadores estejam prontos para adaptar-se a um novo cenário e às novas transformações que ainda surgirão no mercado de trabalho. Confira:

Habilidade em tecnologia

Antes da pandemia, já se falava sobre novas tecnologias. O coronavírus acelerou a necessidade de maior conhecimento tecnológico das empresas e dos funcionários. No período em home office, os trabalhadores que souberam lidar com o mundo online tiveram vantagens. Tudo indica que, de agora em diante, pessoas que possuem habilidades tecnológicas e acompanham essas transformações serão essenciais no mercado.

Inteligência Emocional

A inteligência emocional é a capacidade de reconhecer e administrar os próprios sentimentos e os dos outros: ou seja, saber lidar com medos, inseguranças e insatisfações. Um período tão emocionalmente desgastante como uma pandemia comprovou a importância de que funcionários tenham essa habilidade. Conseguir controlar e conectar sentimentos podem ser novos requisitos das empresas.  

Liderança

Em muitas empresas, o home office deve continuar por mais tempo. Por isso, será importante que os profissionais saibam tomar decisões por conta própria, apoiar e incentivar colegas e assumir a liderança quando necessário.  

Criatividade

Durante a crise e à tantas mudanças, quem conseguiu se reinventar e adaptar seus serviços também ganhou vantagem no mercado. A criatividade para criar novos produtos e formas de trabalhar será uma característica importante nas empresas.  

Fontes

Folha Dirigida 

ISTOÉ 

 


Comentários