Ir para o conteúdo principal

Blog


5 apps gratuitos para organizar a rotina

5 apps gratuitos para organizar a rotina
  • Trello;

  • Evernote;

  • Google Keep;

  • AnyDo;

  • Microsoft To Do.

Organizar todos compromissos diários pode parecer difícil, mas existem diversos aplicativos gratuitos que ajudam na missão. 

A organização pessoal é essencial para aproveitar melhor o tempo e realizar as atividades com mais qualidade. Segundo estudo da RescueTime, empresa de software de gerenciamento de tempo, os trabalhadores utilizam, em média, apenas duas horas e 48 minutos do tempo no trabalho para atividades propriamente produtivas. Por isso, aprender a gerenciar e organizar o tempo é tão importante.

Confira os principais aplicativos disponíveis para criar e manter sua rotina: 

Trello

O Trello é um gerenciador de tarefas, utilizado principalmente em empresas e negócios. No app, o usuário pode criar quadros, listas e cartões com compromissos e prazos diários, semanais e mensais. 

Além disso, você pode montar grupos privados ou com seu próprio time com as tarefas e deadlines de cada um. 

Evernote

O app Evernote permite criar notas e lista de tarefas com fotos, áudios e vídeos. Além disso, é possível compartilhar as anotações com outros usuários. Os dados ficam salvos nas nuvens; com isso, o usuário tem a vantagem de poder usar a plataforma tanto no celular como no computador. 

Google Keep

Para quem prefere uma plataforma mais simples e intuitiva, o Google Keep é a escolha ideal. O app permite criar listas e lembretes com a opção de alarme para não esquecer nenhum compromisso. 

Microsoft To Do 

O Microsoft To Do é um app de gerenciamento de tarefas em formato nuvem. Ou seja, é possível acessar suas informações tanto do celular como em um computador ou tablet. É possível criar listas divididas em quantas categorias você desejar, com opção de prioridade e favoritos. 

AnyDo

O AnyDo possui calendário, lembretes e agenda para organizar os compromissos, além de uma interface fácil e prática. No app, é possível editar listas e classificar as atividades por importância ou datas. 

Fontes: 

Globo 

Rock Content

Uol 


Comentários