Ir para o conteúdo principal

Blog


Paris, Madrid, Cidade do México e Atenas dão adeus a carros à diesel

Paris, Madrid, Cidade do México e Atenas dão adeus a carros à diesel

Prefeitos de quatro das maiores cidades do mundo anunciaram que vão proibir a circulação de veículos movidos a diesel nas áreas centrais a partir de 2025. O diesel é um dos combustíveis fósseis mais poluentes que existe. Sua queima libera gases tóxicos, que além de piorarem o aquecimento global, fazem muito mal à saúde humana.

Um relatório divulgado em setembro pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que 3 milhões de pessoas morrem, por ano, por causa da poluição. Ainda de acordo com especialistas, 92% da população mundial vive em lugares onde a qualidade do ar está abaixo do recomendado.

Outras capitais já se comprometeram com medidas mais rápidas e eficientes para acabar com a poluição em suas cidades. Oslo, por exemplo, anunciou que o centro se tornará uma zona livre de veículos a partir de 2019. Na Holanda, há um projeto de lei em tramitação que, se aprovado, estipula que a partir de 2025, somente poderão ser vendidos naquele país carros novos elétricos.

Convênios Banricoop: você já conhece a nossa parceria com a Alternative Energy? É possível garantir um valor abaixo de mercado para aquisição de sistema de geração de energia elétrica sustentável. Acesse aqui e saiba mais.

Fonte: Conexão Planeta


Comentários