Ir para o conteúdo principal

Blog


A cooperação fortalece o time e derruba limites

A cooperação fortalece o time e derruba limites

Os pilares da cultura do cooperativismo fazem parte do dia a dia de Cesare Rocha, tanto na vida pessoal quanto profissional. O gerente de Recursos Humanos da empresa Bem Promotora conta como a cooperação pode fortalecer as equipes de trabalho. 

Rocha destaca ainda que estar vinculado a uma cooperativa como a Banricoop significa dar mais segurança para a sua família. Formado em Direito e Ciências Contábeis, casado e pai do Pedro e da Júlia, ele é o entrevistado deste mês, quando se comemora o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (15 de outubro).

1. Quando a cooperação faz mais diferença no dia a dia de uma equipe? 

Acredito que a cooperação deve estar sempre presente. Ela é fundamental nos projetos, na construção de iniciativas e, até mesmo, nas rotinas mais operacionais. A cooperação fortalece o time e derruba limites.

2. Qual a contribuição do cooperativismo na gestão de pessoas dentro das empresas? 

Entendo o cooperativismo como a união de forças para um bem comum ao grupo. Por isso, uma boa gestão de pessoas passa pela ideia de que precisa ser bom para todos, onde cada um ganha e, ao mesmo tempo, se doa em prol do grupo. 

3. Como aliar a cooperação e o desempenho das pessoas com performance e competitividade do negócio? 

Unindo forças e interesses comuns. Time unido e cooperando entre si vai longe, bate metas e supera desafios. Todos saem ganhando.

4. A Bem Promotora recebeu a certificação do Great Place to Work (GPTW) e a inclusão no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no RS. Como a cultura da cooperação contribuiu para esse resultado?

Trabalhamos todos em prol do mesmo propósito e a cooperação é um dos meios de atingir nossos objetivos. Na empresa onde trabalho temos como um dos pilares culturais a cooperação: “Cooperação para entregar bem”.

5. Nessa visão sobre cooperação, o que significa a Banricoop para você e a sua família? 

Fazer parte da Banricoop nos traz uma série de benefícios e oportunidades e, principalmente, segurança.

6. Quais benefícios que mais te chamaram atenção para se associar a Banricoop?

O portfólio de produtos é muito bom, eu destacaria as oportunidades de investimentos, inclusive a integralização da cota-capital, e as taxas de juros reduzidas para financiamentos.


Comentários