Ir para o conteúdo principal

Blog


4 apps para manter a saúde física em casa

4 apps para manter a saúde física em casa

Neste artigo, você lerá sobre:

  • Principais cuidados ao se exercitar;

  • Apps para se exercitar em casa.

Por conta da pandemia, as academias e centros esportivos estão temporariamente fechados. No entanto, mesmo em isolamento, a Organização Mundial de Saúde recomenda que exercícios simples sejam feitos em casa para manter a saúde em dia.

Confira alguns dos principais aplicativos que ajudam na missão de manter a forma durante o isolamento social. Para saber os principais cuidados ao se exercitar, assista ao vídeo:

Nike Training Club 

O app Nike Training Club, disponível para Android e IOS, possui mais de 190 opções de treino. O aplicativo disponibiliza, gratuitamente, exercícios de força, resistência, mobilidade e yoga. Os treinos são separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado). A vantagem do app é que, para fazer as atividades, o usuário não precisa de nenhum aparelho especial: é possível usar apenas o peso do corpo. 

Daily Yoga

O Daily Yoga proporciona uma rotina diária de Yoga, como o próprio nome diz (Yoga diário). O app traz sons e músicas relaxantes com exercícios guiados. É possível escolher e personalizar as atividades por dia, dando liberdade ao usuário. O nível para iniciantes é gratuito. 

Seven

Como o próprio nome diz (sete, em inglês), o foco do app Seven é trazer treinos para quem não gosta de se exercitar por muito tempo. Em apenas sete minutos, é possível realizar os exercícios da plataforma. O treino é intenso e focado na perda de gordura. 

8fit

O app 8fit traz treinos rápidos, refeições saudáveis e personalizadas e meditação do sono. Os exercícios duram entre 15 e 20 minutos e são divididos por sessões, com cronômetro e vídeos de instrutores. 

Fontes:

Canal Tech

Exame

Zero Hora 


Comentários