Ir para o conteúdo principal

Blog


Aprenda como economizar nas compras online

Aprenda como economizar nas compras online

Com grande parte das lojas e shoppings fechados, as compras online tornaram-se hábito. O e-commerce vem crescendo cada vez mais. Segundo os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os pedidos registraram crescimento de 47% em abril. 

A compra pela internet é mais prática e oferece maior variedade e opções de lojas. Por isso, muitas pessoas exageram e compram mais do que deveriam. Saiba as principais dicas para manter o controle e realizar compras online de maneira econômica:

Segurança em primeiro lugar

Antes de tudo, certifique-se que o site em que você irá realizar a compra é seguro; verifique se há um cadeado do lado na barra de endereço do navegador. Esse ícone indica que as informações que você envia ao site ou recebe dele são particulares. 

Além disso, desconfie de preços muito abaixo do padrão do restante das lojas. Também é importante ler as avaliações de outros usuários. Muitas vezes, o barato acaba saindo mais caro.

Use os comparadores de preço

Na hora de escolher o site, compare os preços dos produtos. Para ajudar nisso, o Google possui um serviço chamado Google Shopping. A plataforma compara os valores do mesmo item entre diversos fornecedores. 

Utilize cupons de desconto

Confira as ofertas e opções antes de realizar alguma compra. Diversas plataformas oferecem cupons para os mais variados tipos de lojas e fornecedores, como o Cupom Válido e o Meu Cupom.

A Banricoop possui convênio com diversas lojas como Samsung, Todeschini e Magazine Luiza, com descontos de até 10% nas compras e condições de pagamentos flexíveis. A cooperativa oferece, também, a possibilidade de parcelamento das compras realizadas nos convênios pela linha de crédito Compra Cooperada.

Fique de olho no valor do frete

Muitas vezes, um produto é mais barato em determinada loja do que em outra, porém, o frete acaba saindo caro. Some o valor do produto com o do frete para decidir em qual site o negócio será mais vantajoso. A maioria dos sites possui a opção de calcular o valor do transporte antes mesmo de finalizar a compra.

Fonte:

Abril


Comentários