Ir para o conteúdo principal

Blog


Aprendendo a economizar

Aprendendo a economizar

As crianças de hoje em dia aprendem cada vez mais rápido. Se for de uma forma divertida, melhor ainda. Que tal ensinar a gurizada a cuidar das finanças desde cedo? Confira essa dica do blog Conexão para curtir com seus filhos.
Primeiramente, não jogue fora as garrafas PET. Existem diversas formas para reaproveitar esse tipo de material. Uma delas é fazer um cofrinho. Assim, você colabora com o meio ambiente e ensina seus filhos a reciclar e a poupar.

Faça um cofrinho de garrafa PET!
Esta é uma técnica simples para transformar a garrafa PET em um cofrinho em formato de porquinho. Você vai precisar de garrafa plástica, papel colorido, tampas de garrafa, fita dupla face, cola, mola e estilete.

\"\"
Foto: Karina Rigueiro

Como fazer
O primeiro passo é fazer a higienização da garrafa. Para isso, lave-a com água quente e sabão e deixe secar.
Os papeis coloridos devem ser cortados no formato de olhos, orelhas e nariz. Também é interessante cortar uma fita de papel para passar em volta da garrafa, dando um toque especial ao artesanato. Para colar os recortes pequenos pode ser usada cola quente ou branca. Já o recorte maior deve ser colado com fita dupla face.

As tampinhas de garrafa serão usadas para fazer as patinhas, que serão no caso o apoio do cofre. As quatro patas devem ser coladas com cola quente, de forma simétrica.

Para finalizar o acabamento do cofrinho, use o estilete para criar o recorte da abertura para a entrada das moedas e colar a mola que será o rabinho de porco. Agora é só juntar as moedas e começar a brincadeira, incentivando as crianças a economizar.

Confira as imagens do passo-a-passo no site da Revista Artesanato.

Pensando no futuro
O mais divertido do cofrinho é a possibilidade de ver (ou de sentir, pelo peso) o volume de moedas aumentando. Dessa forma, a criança percebe que, ao economizar pequenos valores, é possível chegar a um montante maior. Aí vem a recompensa. Com o dinheiro do cofrinho, ela pode decidir se vai comprar um brinquedo, por exemplo, ou se vai continuar poupando para adquirir algo de maior valor.

Parece brincadeira, mas não é. Pensar no futuro é um exercício diário e fundamental. Por isso, os pais prevenidos aproveitam os benefícios da poupança Super Max Banricoop, um produto da Banricoop que possibilita uma economia futura para os dependentes. Clique aqui e conheça as vantagens dessa aplicação. 
 
Com informações de www.ciclovivo.com.br 


Comentários