Ir para o conteúdo principal

Blog


Aproveite o Dia das Mães com pouco orçamento

Aproveite o Dia das Mães com pouco orçamento

O Dia das Mães é um período que impulsiona o comércio brasileiro. Só em Porto Alegre, a compra de presentes deve movimentar mais de R$ 80 milhões. Além dos presentes, a data quase sempre conta com uma refeição especial, com almoços e jantares mais elaborados.

Se este ano o orçamento está mais curto, não se preocupe, é possível comemorar o Dia das Mães em grande estilo sem pesar no bolso. Confira algumas ideias que separamos para a preparação desse momento em família.

Aproveite promoções

Se você já planejou o que quer comprar e sabe o preço exato, aproveite as promoções. Provavelmente você até já sabe de algo que sua mãe precisa há tempos e quer presenteá-la com isso! Às vezes, os preços se alteram em datas como essas em que a demanda aumenta. Então, pode pensar em comprar o presente bem antes ou até mesmo depois do Dia das Mães. Se vocês vão se ver logo depois do domingo de comemoração, por exemplo, comprar o presente na semana seguinte é uma boa oportunidade de aproveitar a queda dos preços.

Pense em experiências

Que tal invés de dar um presente físico, dar uma experiência que ela deseja muito? Preparar um almoço ou levá-la para um piquenique, por exemplo. Como muitos passam o final de semana do Dia das Mães em casa, uma opção é aproveitar os lugares turísticos da cidade em que ela mora. Com certeza existe algum passeio que sua mãe sempre quis fazer e só faltava aquela carona dos filhos.

Adapte o presente a sua mãe

Os presentes comprados em loja são padronizados e nem todas as mães são iguais. Que tal, além de pensar no perfume preferido dela, você também não escreve uma carta falando o quanto a ama e se programa para presenteá-la num momento especial do dia? Só você conhece a sua mãe como ninguém e mesmo um presente barato pode ficar inesquecível se tiver um toque de carinho dos filhos.

Faça você mesmo

Já pensou em fazer o presente? Não exige tanto quanto parece e pode arrancar lágrimas de felicidade da sua mãe. Busque alternativas criativas. Sites como Google e Youtube oferecem diferentes propostas para você mesmo criar algo. Esta dica também vale para o tradicional almoço. Prepare a comida para a sua mãe, assim, é possível economizar tempo em filas de restaurantes e também um bom dinheiro. Ah, e não esqueça de lavar a louça!

Comemore o dia em família

Especialmente quando os filhos moram longe, o Dia das Mães é importante não por causa dos presentes, mas para reunir a família. Se você já tem filhos, leve-os para visitar as avós e convença seus irmãos e primos a passar o dia inteiro na companhia das gerações mais antigas. Aproveite para fazer um agrado, sintonize a televisão dela e arrume a cozinha depois do almoço.

Aproveite o Dia das Mães para associar a sua mãe à Banricoop. Ao associá-la, ela terá à disposição diversos produtos financeiros, como: empréstimos, aplicações, previdência, seguros e convênios. Além disso, estará formando uma base financeira para o futuro, por meio da integralização de capital mensal.

Fontes:
Catraca Livre
Finanças Femininas
Jornal do Comércio
 

Comentários