Ir para o conteúdo principal

Blog


Banricoop e Banrisul dão largada em maio à Campanha do Agasalho 2012, primeira em parceria

Banricoop e Banrisul dão largada em maio à Campanha do Agasalho 2012, primeira em parceria

Dentro de algumas semanas será dada a largada para mais uma ação de voluntariado da Banricoop. Antes que o frio se instale de vez no Estado iniciará, em final de maio, a quinta edição da Campanha do Agasalho da Cooperativa, que este ano irá angariar material em parceria com as unidades do Banrisul da Capital e grande Porto Alegre. As arrecadações serão destinadas em parte à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). “As doações são retiradas pelo pessoal de apoio da Fasc, que busca no local para posterior triagem (limpeza e consertos), e envio à Fundação”, explica a Analista de Negócios da Baricoop, Ana Cristina Gomes da Cunha, responsável pelas ações sociais da Cooperativa.


Conforme Ana Cristina, este ano a intenção é que a campanha seja um pouco diferenciada, com a orientação dos donativos que serão recebidos dos cooperados. “Pretendemos ter períodos determinados para doações específicas; por exemplo, Semana da Doação de Tênis, onde faremos toda a divulgação para arrecadar este item”. Ela explica que, pela experiência de anos anteriores, o direcionamento incentiva a maior participação, sendo mais relevante orientar o auxílio do que apenas quantificar ao final da campanha o número de peças arrecadadas.


A parceria com o Banrisul tem a intenção de potencializar os resultados. “A motivação é nos unirmos para atender mais pessoas necessitadas e conseguirmos melhores resultados nas arrecadações”. A avaliação é compartilhada com a coordenadora do voluntariado no Banco, Ângela Colossi, que considera que a iniciativa da Banricoop em unir esforços vai ser benéfica a todos os envolvidos e trará um incremento às arrecadações. Segundo Colossi, na quinta-feira (26), serão acertados os últimos detalhes em relação ao funcionamento da campanha deste ano.


As peças de roupa e demais donativos podem ser encaminhados às unidades do Banrisul (Direção Geral e demais agências) e na sede da Banricoop (Praça da Alfândega, 12 - Sala 301) até setembro. A distribuição, que ocorre por meio da Fasc, se direciona às casas de assistência, albergues e abrigos do centro da Capital e grande Porto Alegre.

 






 


Comentários