Ir para o conteúdo principal

Blog


Como economizar com os gastos de beleza

Como economizar com os gastos de beleza Nenhuma mulher nega que ser vaidosa faz bem para a autoestima. Mas e para o bolso? Apesar de pequenos individualmente, os gastos com produtos de beleza podem se tornar bastante pesados para o orçamento. Por isso, é preciso ter cuidado para não extrapolar na hora de comprar cosméticos.

Uma dica chave para não passar do limite no final do mês é planejar-se. Nesse caso, a melhor saída é criar uma categoria que pode ser chamada de “beleza” na planilha de finanças. Nela deve entrar todo o dinheiro que foi gasto com maquiagens, perfumes, produtos para o cabelo e até mesmo as despesas no salão de beleza. Assim dá para ter uma noção do investimento mensal nesses tipos de produtos e serviços – e ele pode ser bem maior do que se pensava.

Caso o gasto seja muito alto, é preciso encontrar uma maneira de reduzi-lo. E pesquisar é o melhor jeito de fazer isso. Vale tentar, por exemplo, encontrar um similar nacional para aquela maquiagem importada (nem sempre elas são melhores do que as que podem ser encontradas por aqui) ou testar outro salão de beleza, que cobre menos pelos serviços.

Outra dica bacana é aprender a fazer algumas coisas sozinha, como maquiar-se para uma festa ou aprender a pintar as unhas, para dispensar a manicure de vez em quando. Há vários tutoriais de beleza no YouTube que mostram passo-a-passo como arrumar-se para diferentes ocasiões. Além de treinar uma nova habilidade, dá para diminuir bastante as despesas com cabeleireiro e maquiador.

Também é importante ponderar, a cada compra, se aquele item é realmente necessário. É uma atitude de consumo consciente que evita o desperdício e ainda economiza dinheiro, afinal, um creme a mais ou a menos pode não fazer muita diferença na prateleira, mas no bolso, sim.

P.S.: Para comemorar este Dia Internacional da Mulher, a Banricoop convida para um bate-papo com as psicólogas Claudia Sigaran e Isolde Lindemann, com o tema “Nós Mulheres”. Será no dia 12 de março, às 9h30, no Salão Nobre do edifício sede do Banrisul. Haverá também sorteio de produtos de beleza.
 

Comentários