Ir para o conteúdo principal

Blog


Saiba como lidar com excesso de informação sobre o coronavírus

Saiba como lidar com excesso de informação sobre o coronavírus

Além das preocupações com a saúde física, prestar atenção na saúde mental é uma nova preocupação durante a pandemia. É comum sentirmos ansiedade, medo e estresse. Umas das causas disso é o excesso de informação que consumimos diariamente na TV, internet ou jornais. Confira as dicas de como manejar o seu tempo conectado e tornar esse momento proveitoso:

Controle o tempo online

No mundo atual, é difícil fugir da internet. Passamos a maior parte do tempo conectados. Na pandemia, é inevitável deixar de ler tantas notícias preocupantes. Essa leitura constante de informações causa ansiedade. Por isso, é importante dedicar momentos do dia para atividades offline: assistir filmes, curtir os pets, cozinhar, ler, etc. Desconecte-se pelo menos algumas horas por dia.

Cuidado com as fake news

Outro problema da atualidade é a divulgação de fake news. Com acesso a internet, qualquer um pode criar notícias falsas e espalhar para os outros usuários. No surto do coronavírus, muitas vezes, essas fake news vêm para causar histeria e pânico. De acordo com os psicólogos e pesquisadores, é preciso escolher canais de informação oficiais e confiáveis por questão de saúde. 

Distraia-se e divirta-se

Mantenha-se informado sobre a doença, mas use a internet para momentos de lazer também. Conecte-se com amigos e família e consuma conteúdos positivos. 

Procure informações positivas

Com tanta notícia ruim, é importante procurar coisas positivas que estejam acontecendo no mundo. Alguns sites possuem espaços exclusivos de divulgação de notícias boas para trazer esperança em tempos difíceis. 

Fonte: 

Jornal de Brasília

 


Comentários