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Como pegar no sono em menos de dois minutos

Como pegar no sono em menos de dois minutos

De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 35% dos brasileiros têm problemas para dormir. Por isso, muitas são as técnicas difundidas para ajudar a resolver este problema. Contudo, a técnica de Lloyd Bud Winter, descrita no livro Relax and Win: Championship Performance chama atenção por prometer fazer as pessoas adormecerem em dois minutos.

Winter era treinador esportivo e preparou vários atletas olímpicos. De acordo com seu livro, a escola de pilotos do Exército dos EUA desenvolveu essa técnica para que eles pudessem descansar a qualquer momento. E, depois de seis semanas de prática, mais de 96% dos pilotos conseguiram dormir.

Confira o passo a passo para replicar a técnica em sua casa:

1 - Sente-se na beira da cama

A primeira coisa é se sentar na beirada da cama. A única luz que pode estar acesa é a da mesa de cabeceira. Deixe os eletrônicos longe de você e no modo silencioso.

2 - Faça exercícios faciais

Ainda sentado, faça exercícios para relaxar os músculos faciais. É como fazer uma careta. Comece imitando um sorriso exagerado, esticando-o o máximo possível. Relaxe e volte à posição inicial. Repita algumas vezes.

3 - Relaxe o corpo

Quando sentir que o rosto se “esvaziou”, relaxe os ombros e braços. Sinta o peso do corpo lhe derrubando e comece a deitar. Comece a relaxar os músculos de nossas pernas da mesma maneira que os braços, até que desmorone completamente

4 - Respire fundo

Enquanto isso, devemos respirar profundamente e nos concentrar em ouvir o som do ar enquanto inspiramos e expiramos.

5 - Esvazie os pensamentos

A ideia é deixar todo o corpo relaxado. Uma vez alcançado o objetivo, tente não pensar em nada por pelo menos dez segundos. É necessário deixar passar qualquer pensamento que vem à cabeça sem girar ao redor dele.

6 - Use a imaginação

Por fim, imagine-se em uma situação relaxante. Tente imaginar-se deitado em uma canoa, em um lago, olhando o céu azul. Ou adormecendo em uma rede que balança lentamente.

Fonte:
 

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