Ir para o conteúdo principal

Blog


Conheça 4 sites para montar sua árvore genealógica

Conheça 4 sites para montar sua árvore genealógica

Você conhece a história da sua família? Talvez você tenha curiosidade de saber a origem do seu sobrenome ou queira conhecer sua ascendência de outro continente. Hoje em dia, a internet tem facilitado muito a descoberta do passado familiar.

Se antigamente a pesquisa podia durar meses ou até anos, visitando arquivos oficiais e procurando documentos de família, a tecnologia auxilia quem quer achar seus antepassados. Entre sites com registros históricos e exames de DNA feitos em casa, já é possível montar uma árvore genealógica completa com alguns cliques.

Confira a nossa seleção de sites para ajudar nesse processo.

1. FamilySearch

O FamilySearch é o site de uma ONG com o objetivo de unir as gerações familiares. Com mais de 4 bilhões de registros históricos, é possível criar uma conta gratuita e começar a pesquisa pelo nome. Você descobre onde e quando pessoas com o mesmo sobrenome nasceram e pode aumentar os dados do site com suas próprias informações.

Clique aqui para acessar. 

2. MyHeritage

O MyHeritage é o site de genealogia mais acessado do mundo. Ele tem alguns recursos gratuitos e outros pagos, contando com mais de 9 bilhões de registros. O site ainda conta com uma versão de teste de DNA com kits caseiros, com o qual é possível descobrir sua herança genética.

Para acessar, é só clicar aqui. Os planos pagos custam a partir de R$ 23,18 por mês.

3.   Arquivo Nacional

No site do Arquivo Nacional do Brasil é possível encontrar informações de desembarque de imigrantes de 1920 até 1982, além de indicar outros sites para a pesquisa da chegada de estrangeiros. O cadastro no Sistema de Informações do Arquivo Nacional (SIAN) é simples e gratuito.

Clique aqui para acessar a página de informações.

4. Museu da Imigração

Uma visita ao Museu da Imigração, na cidade de São Paulo, pode ser de grande ajuda para quem procura seus antepassados. A boa notícia é que a instituição tem uma parte do acervo digitalizada, com listas de bordo, jornais e diversos materiais. A pesquisa é um pouco mais trabalhosa do que nos sites de genealogia, mas vale a pena. O acesso é aberto e gratuito.

Para acessar, clique aqui

E você sabia que na Banricoop tem espaço para toda a família? Para a avó, o sobrinho, as tias, os netos… Baixe o aplicativo e dê uma Banricoop de presente!

Fontes:
 

Comentários