Ir para o conteúdo principal

Blog


Conheça o cooperado que é craque no futebol de mesa

Conheça o cooperado que é craque no futebol de mesa O cooperado Elói Marques, que está na Banricoop há mais de 10 anos, tem um talento especial para o futebol. Porém, não se trata daquele jogado no campo: ele pratica o futebol de mesa, mais conhecido como jogo de botão.
Elói começou a se interessar pelo jogo de botão ainda criança, com 6 anos de idade, motivado pelo irmão. Mas em 1999, o que era um somente um hobby se transformou em algo profissional, quando ele entrou para a Sociedade Polônia, em Porto Alegre.

De lá para cá, Elói conquistou muitos troféus e medalhas em competições, além de ter sido um dos responsáveis pela criação da Liga Gaúcha de Futebol de Mesa – uma sociedade jurídica sem fins lucrativos que organiza competições e regulamenta a Regra Gaúcha, uma normatização da prática do esporte no Estado. Mas o que mais traz orgulho ao botonista são as amizades conquistadas no caminho.

Para Elói, o sucesso nesse jogo vem acompanhado de muita concentração e respeito ao adversário. “Deve-se comemorar as vitórias e aceitar as derrotas, buscando melhorar as próprias deficiências. Treinamento também é importante para corrigir alguns fundamentos”, afirma.

O cooperativismo também se faz presente no dia a dia dos associados da Liga Gaúcha, que conta com mais de 200 botonistas nas cidades de Porto Alegre, Esteio, Charqueadas, Novo Hamburgo, Santa Maria e Viamão. “Todos participam ativamente das ideias e projetos que discutimos, desenvolvemos e implantamos”, conta Elói.

Conheça a história de outros talentos cooperados da Banricoop.

\"\"
 

Comentários