Ir para o conteúdo principal

Blog


Conheça o prédio que toca música quando chove

Conheça o prédio que toca música quando chove

Na maioria das vezes, nas férias, ficamos na expectativa de um tempo bom. Sol e calor para aproveitar as cidades ou os parques de diversão. Uma cidade na Alemanha, contudo, subverteu essa questão.

Em Dresden, cidade do leste alemão, há um prédio que toca música conforme caem as gotas de água. Lá, os turistas esperam a hora da chuva. Funciona assim: um sistema de drenos, calhas e funis fica anexado do lado de fora do prédio de paredes coloridas. Quando chove, o conjunto de tubos capta a água pluvial que, ao escoar, emite diferentes sons. Podemos dizer que o prédio se torna um gigante instrumento ao ar livre.

O prédio faz parte de um complexo conhecido como Neustadt Kunsthofpassage, com cinco edifícios de diferentes temas localizados no bairro Neustadt. Há o prédio das luzes, dos animais, das criaturas míticas, da metamorfose e, claro, o da música.

O prédio da música, mais procurado de todos, é obra da escultora Anette Paul e dos designers Christoph Rossner e André Tempel. Segunda Anette, a inspiração veio do tempo em que vivia em São Petersburgo, na Rússia, onde os dias cinzentos criavam verdadeiras sinfonias com o som da água batendo nas janelas.

Se você também deseja conhecer o complexo Kunsthofpassage em Dresden, o acesso é gratuito e o comércio local, que reúne diversas lojinhas e cafeterias charmosas, funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h. Já aos sábados e domingos, fica aberto das 10h às 20h.

Aproveite as parcerias de turismo da Banricoop para planejar sua viagem para Dresden.

Fonte:
Guia Viajar Melhor

 


Comentários