Ir para o conteúdo principal

Blog


Cooperados elegem Conselhos de Administração e Fiscal em assembleia virtual inédita

Cooperados elegem Conselhos de Administração e Fiscal em assembleia virtual inédita

Na terça-feira (dia 14), a Banricoop se reuniu virtualmente com seus cooperados para decidir a gestão e o futuro da cooperativa. Com mais de 80 associados participantes on-line, a primeira Assembleia Geral Ordinária Digital foi conduzida pelo diretor-presidente, Francisco Finamor; pelo diretor-administrativo, Cirilo Thomas; pela gerente executiva, Miriam Cechin; e pelo conselheiro fiscal, Edson Fernando de Lima Bazana.

Durante todo o dia, entre 10h e 18h, a plataforma de votação ficou aberta para a escolha dos novos componentes do Conselho de Administração (chapa única) e do Conselho Fiscal, cujo mandatos se estenderão até 2024 e 2022, respectivamente. Os eleitos foram:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente do Conselho

Francisco Finamor

Conselheiros

Cirilo Augusto Thomas

Daniel Bernhard

Jaime Sulzbach

Otilo José Plentz

Renato Bragança de Figueiró

Susane Cristina Vian

CONSELHO FISCAL

Titulares

Eloi Bernardes Marques

Edson Fernando de Lima Bazana 

Maria Aparecida Busanello

Suplentes

Osmar Silva Carneiro

Adair Oliveira Dalenogari

Auri Antonio Brun

 

Após a votação para os conselhos, a mesa conduziu a prestação de contas da cooperativa, com comparativos da evolução anual, análise de juros e níveis de risco de operações. As contas apresentadas foram aprovadas pelos participantes e teve apenas uma abstenção. 

Na sequência, os cooperados escolheram, entre quatro propostas, a destinação de sobras líquidas da Banricoop (R$ 492.397,00). Duas destas alternativas foram sugeridas pelos cooperados. A proposta aprovada destina 85% das sobras da cooperativa para o Fundo Reserva, o restante será distribuído proporcionalmente entre os cooperados que fizeram operações de crédito e os cooperados aplicadores no exercício de 2019. 

Também ocorreu a aprovação dos valores de remuneração das cédulas de presença dos conselheiros de Administração e Fiscal, bem como dos honorários do presidente do Conselho de Administração e da diretoria executiva no novo modelo de governança.

Por fim, foram sorteados os bônus de estudos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates). Anualmente, a Banricoop apoia a qualificação educacional de seus cooperados por meio do Fates. Ao todo, 900 cooperados se inscreveram para obter um dos 50 bônus, cada um no valor de R$ 700,00. O prazo para utilização do recurso é até o último dia útil de setembro. Após, serão chamados os suplentes da lista. Veja os selecionados aqui.

Edital da Assembleia


Comentários