Ir para o conteúdo principal

Blog


Cooperados se preparam para a Assembleia

Cooperados se preparam para a Assembleia

No próximo dia 18 de abril, o cooperado Ben Hur Ferreira dos Santos já tem um compromisso marcado na agenda. A partir das 11h, ele participa das assembleias Geral Ordinária e Geral Extraordinária da Banricoop, momentos importantes no processo de transparência das ações financeiras e que definem o perfil da Cooperativa que queremos para os próximos anos. Para ele, a participação nesse dia é fundamental.
“Mesmo aposentado, continuo presente nas decisões da Cooperativa, pois tenho interesse em mantê-la, assim como seus serviços, não tendo seu foco desvirtuado”, resume Ben Hur, cooperado desde os anos 80. Funcionário por 32 anos do Banrisul, ele sempre foi e continua muito ativo nas várias atividades que desenvolve até hoje e não tem dúvida sobre a importância de participar das decisões que, ao final de contas, são do interesse de todos os cooperados. “É o teu capital que está ali. A Cooperativa é uma empresa em que todos somos sócios”, define, com a experiência de quem já passou por diversos cargos de gestão, como os de diretor-presidente da CABERGS e diretor-superintendente da Fundação Banrisul.


Também aposentada, Sylvia Regina Carvalho Caetano destaca, igualmente, a necessidade de participar. Ex-funcionária\"\" da Diretoria Geral do Banrisul e cooperada há mais de 25 anos, ela acompanha de perto as ações da Cooperativa. “Já houve épocas de intensa participação, depois diminuiu, voltou a crescer e o que temos hoje é fruto de toda essa evolução”, salienta, lembrando que também o seu interesse passou por diversas fases. “Eu já fiquei insatisfeita com o rumo de algumas decisões, mas lutei, me fiz presente e obtive sucesso em muitos dos meus pleitos”, recorda, orgulhosa dos resultados. Sylvia lembra do início, quando entrou na Banricoop para participar da feira de material escolar, onde as compras coletivas representavam um custo menor para todos. “Sou apaixonada pela ideia do cooperativismo”, ressalta. Quanto ao futuro, ela tem certeza que será ainda melhor. “Temos um potencial muito grande para crescer, mas é preciso se manter com foco e não perder a identidade, que é a alma banrisulense”, assinala.


Para Robson Colombi Schuler, diretor de operações da Banrisul Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio, é preciso participar sempre. “Eu acho fundamental, \"\"na condição de cooperado, acompanhar tudo o que está acontecendo, pois diz respeito aos nossos interesses.” Há mais de dez anos acompanhando como é aplicado o capital, as deliberações econômicas, institucionais e financeiras, ele salienta o papel de cada um na definição dos rumos da Cooperativa. “Acompanho as assembleias, já que não posso participar no dia a dia, para validar as decisões corretas e também interferir naquilo que não concordo”, resume.
A Assembleia Geral Ordinária ocorrerá no dia 18 de abril, com última chamada às 11h, na Banricoop. Nesse dia, acontecem as eleições do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, cujas inscrições de candidatos e chapas estão abertas até 11 de abril. A Assembleia Geral Extraordinária ocorre no mesmo dia, na sequência da Ordinária, e tratará das Alterações Estatutárias da Cooperativa. Para auxiliar os cooperados a tomar conhecimento sobre as informações financeiras e os demais assuntos que serão tratados na Assembleia, foram disponibilizados diversos arquivos para download no hotsite: www.cooperativacreditobanrisul.com.br. Confira!

 

Saiba mais:
Assembleia Geral Ordinária
Data: 18 de abril
Local: Banricoop
Horário: Início 11h (última chamada)*

Inscrições de candidatos e chapas às eleições: de 22 de março a 11 de abril de 2012.

Pauta:

1. Prestação de Contas
2. Destinação das Sobras Líquidas apuradas
3. Eleições do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal
4. Sorteio das bolsas de estudo do FATES
5. Refixação dos honorários da diretoria e cédulas de presença dos conselheiros
6. Outros assuntos de interesse do quadro social
 

Assembleia Geral Extraordinária
Data: 18 de abril
Local: Banricoop

Em sequência à Assembleia Geral Ordinária.

Pauta

1. Alterações estatutárias http://www.cooperativacreditobanrisul.com.br/site/arquivos/arquivo41.PDF

 


Comentários