Ir para o conteúdo principal

Blog


Dia dos pais: mesmo amor, nova comemoração!

Dia dos pais: mesmo amor, nova comemoração!

O Dia dos Pais chegou! E desta vez as comemorações serão diferentes devido à pandemia. Cada família vai lembrar da data do jeito que melhor proteger a saúde de todos. 

Aliás, proteção é uma das palavras que mais acompanha a relação entre pai e filhos. Por meio dela chegam os conselhos, os carinhos, algumas repreensões, o afeto, entre tantas outras coisas. 

Para muitos, neste ano, o tempo de convivência e a forma de expressar a admiração serão diferentes, mas o objetivo continuará sendo único: amor.

Pais e filhos na Banricoop

A troca de experiência e o companheirismo são o que marcam a convivência da fisioterapeuta Cassiê Rebonatto Paties Bianchi e do estudante Guilherme  Rebonatto Paties com o pai Nédio José Paties, funcionário do Banrisul, os três cooperados da Banricoop. 

Cassiê destaca que uma das principais características do seu pai é a imparcialidade responsável: “Ele me diz para eu fazer o que eu acho que será melhor para mim e assumir as responsabilidades. Isso me ajuda a pensar bem nas minhas escolhas”, afirma ela. 

“Estamos sempre torcendo um pelo outro e trocando conhecimentos. Eu como profissional da saúde consegui que ele parasse de fumar. Já a experiência administrativa dele foi fundamental para eu ser dona do meu próprio negócio”, relata.

Em outros casos, o isolamento social trouxe um novo cenário para os filhos.

Para Valentina Hannecker, de 12 anos, por exemplo, a quarentena deu a possibilidade de passar mais tempo com seu pai, Nilson Antonio Locatelli, cooperado da Banricoop.

“Tem sido divertido, e temos aproveitado muito tempo com ele. Almoçamos juntos todos os dias agora. Antes da quarentena a gente ficava o dia todo na escola e só se via a noite. Agora, passamos mais tempo juntos e quase todo o final de semana olhamos filmes”, afirmou Valentina.

Para a menina, não faltam elogios na hora de descrever o pai: “Eu admiro que ele é muito inteligente e engraçado, aprendi com ele gostos músicais que eu nunca imaginei que gostaria”, comenta. 

Uma homenagem da Banricoop à todos os pais!


Comentários