Ir para o conteúdo principal

Blog


Dicas de cuidados e higiene com o veículo durante a pandemia

Dicas de cuidados e higiene com o veículo durante a pandemia

Cuidados e higiene durante a pandemia:

  • Faça a limpeza em duas etapas;

  • Opte pelas janelas abertas;

  • Álcool em gel nas mãos;

  • Automóvel na garagem? Faça uma limpeza completa para evitar fungos;

  • Seguro de veículos: cuidado para você e seu carro.

Com a volta gradual do trabalho presencial e das atividades comerciais, muitas pessoas voltaram a utilizar diariamente o veículo para se locomover pela cidade. Por isso, o cuidado com a higiene do carro é tão importante quanto o uso de máscaras e limpeza das mãos ao sair de casa.

Faça a limpeza em duas etapas

Antes da desinfecção, faça uma limpeza geral por toda a superfície do carro, retirando poeira e sujeiras indesejadas. Utilize pano úmido e sabão neutro. Não é recomendado usar álcool em gel na limpeza, já que o produto pode danificar o acabamento do carro e a central de multimídia. 

Após limpo, a melhor opção para desinfectar o carro, sem danos, é com desinfetante comercializado no varejo formal, na categoria "uso geral".

Opte pelas janelas abertas 

Viaje sempre com os vidros do carro aberto, principalmente se houver mais passageiros dentro do veículo. Além disso, não esqueça que todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento. 

Álcool em gel nas mãos 

Ao entrar e sair do carro ou ao tocar alguma superfície/objeto, passe álcool gel nas mãos. Nesse caso, você também pode passar álcool no volante, maçaneta, freio de mão e na marcha para evitar a transmissão. 

Automóvel na garagem?

Se o seu carro segue parado, é importante manter cuidados específicos para evitar danos, tanto na parte mecânica como na lataria. Faça uma limpeza completa para evitar fungos, calibre os pneus e deixe o tanque do combustível cheio para prevenir a oxidação da mesma. É importante, também, ligar o carro de tempos em tempos e dar uma volta pelo local para preservar a bateria. 

Seguro de veículos: cuidado para você e seu carro

Para proteção diariamente e além da quarentena, é essencial ter um seguro para seu automóvel. A Banricoop disponibiliza de planos customizados de acordo com a necessidade de cada cooperado. 

Por que ter um seguro veículo? 

A proteção para quem tem seguro veículo vai além dos problemas recorrentes como sinistro e acidentes. Quem contrata o seguro ficará amparado em diversas situações. "Em caso de roubo ou perda total, por exemplo, a seguradora indenizará de acordo com o percentual contratado sobre a tabela FIPE e o cooperado realiza o pagamento do empréstimo relativo ao veículo sinistrado" explica o analista de negócios, Marcio Becker. 

Dirija sem preocupação com o Seguro Veículo da Banricoop

"Recentemente fiz cotação para renovação do seguro do meu carro, Honda HRV. Além do preço competitivo, tive excelente atendimento dos funcionários da Banricoop, com conhecimento técnico para sanar dúvidas, o que me fez optar para renovar com nossa cooperativa", conta o cooperado Juvenal Adelio Felicio. 

As principais coberturas que o seguro auto prevê são danos materiais e corporais a terceiros, danos morais e invalidez ou morte por ocupante.

O que o seguro veículo engloba?

O seguro veículo engloba conserto ou indenização total do bem segurado – em caso de colisão ou consertos dos veículos. “Em caso de colisão os consertos dos veículos são muito elevados. Também é importante prever indenização para os veículos de terceiros que eventualmente podem sofrer danos em caso de algum acidente”, acrescenta Marcio Becker. 

"Fui atendido pelo André, para fazer a cotação de um endosso. Fui super bem atendido e o André sanou minhas dúvidas", explica Sandro Tadeu De Souza. 

Para mais informações, acesse o site da Banricoop e conte com nosso atendimento personalizado para contratação e sinistro.

Fontes: 

Globo 

Abril 

Secretaria de Saúde


Comentários