Ir para o conteúdo principal

Blog


5 dicas de renda extra na quarentena

5 dicas de renda extra na quarentena

A orientação de isolamento social dada pela Organização Mundial de Saúde impactou financeiramente a vida de milhões de pessoas. Nesse período, muitas famílias perderam parte da renda que vinha dos profissionais autônomos, como donos de negócios ou artesãos. Confira algumas dicas de como recuperar esse dinheiro e aumentar o lucro da sua família durante a quarentena:

Aulas à distância

Caso você saiba cozinhar, tocar violão, ou tiver conhecimento em algum idioma, dar aulas online é uma ótima opção. Muitas pessoas estão sem trabalhar ou estudar e estão com tempo livre para aprender ou aperfeiçoar habilidades. Compartilhe e venda seus conhecimentos. Você pode disponibilizar as aulas online ou realizar videoconferências em aplicativos como o Zoom e Skype

Para quem possui habilidade em alguma área de conhecimento, a dica é dar aulas de reforço para as crianças e adolescentes que estão sem ir para a escola. 

Serviços online

Use os conhecimentos da sua área para oferecer serviços sem sair de casa, através da internet. Você pode revisar e traduzir textos, editar fotos ou oferecer serviços de consultoria e contabilidade.

Brechó e bazar

Sabe aquela roupa, calçado ou objeto que já está sem uso na sua casa? Esse é um ótimo momento para vendê-lo e conseguir uma renda extra. Tudo que estiver sem utilidade em seu lar pode ser vendido, desde livros, CD’s ou itens de decoração. 

Anuncie esses itens em grupos do Facebook, WhatsApp ou em sites como OLX e Enjoei

Produtos e artesanato

Aproveite esse momento para explorar seus hobbies e talentos e lucrar com eles. Produza itens de decoração, faça marmitas ou invista na confecção de máscaras caseiras. Você pode vender seus itens em sites como Tanlup ou Elo7 e aumentar sua renda. 

Fonte:

Abril

R7


Comentários