Ir para o conteúdo principal

Blog


Confira os cuidados essenciais com o aparelho celular

Confira os cuidados essenciais com o aparelho celular

Para proteger seu smartphone:

  • Tenha um seguro para o seu dispositivo móvel

  • Use capinhas e películas de proteção 

  • Evite temperaturas muito altas ou baixas

  • Escolha os acessórios originais

Companheiro inseparável, o celular faz parte do nosso dia a dia. Seja para trabalhar, se comunicar ou passar o tempo, o aparelho se tornou essencial para a maioria, principalmente durante a quarentena. Por ser utilizado diariamente, os cuidados com o aparelho devem ser redobrados. 

Confira as dicas para proteger seu aparelho: 

Tenha um seguro para o seu dispositivo móvel

Ter um seguro para o seu smartphone garante cobertura de danos em caso de problemas com o aparelho. 

A Banricoop oferece seguro para os seus dispositivo em casos de incêndio, explosão, impacto de veículos e na tentativa de roubo. 

"O seguro para dispositivos móveis na grande maioria das vezes é contratado para fins de reposição em caso de roubo, ainda mais no atual cenário em que vivemos de total insegurança" explica o analista de negócios, Marcio Becker.

É possível, também, solicitar coberturas opcionais em casos de subtração do bem, danos elétricos, danos por líquidos e também a garantia internacional, que estende as garantias contratadas para sinistros fora do Brasil.

Use capinhas e películas de proteção 

Usar capinhas e películas é essencial para manter o celular novo em folha por muito mais tempo. As películas de vidro são as mais recomendadas por serem as mais resistentes à quedas e arranhões. Já as capinhas mais resistentes são as de TPU. Elas são altamente resistentes a impactos e absorvem até 80% do choque quando o celular cai no chão.

Evite temperaturas muito altas ou baixas

A temperatura ideal para operar seu smartphone é entre 15°C e 30°C. Em temperaturas muito quentes, o aparelho pode esquentar excessivamente e danificar a bateria. Caso isso aconteça, dê uma pausa e deixe-o esfriar naturalmente para voltar a usar. 

Escolha os acessórios originais

Apesar de serem mais baratos, os acessórios pirateados são péssimos para a vida útil do celular. Uma das maiores redes de assistência em São Paulo, a PLL, analisou os dados e concluiu que 50% dos danos consertados por seus funcionários foram causados por acessórios falsos. A melhor opção é investir nos cabos e carregadores originais e manter a saúde do seu smartphone. 

Fontes:

Tecnoblog

Uol

BBC 


Comentários