Ir para o conteúdo principal

Blog


Economize com aplicativos que incentivam a troca e o compartilhamento

Economize com aplicativos que incentivam a troca e o compartilhamento

Uma das maneiras de diminuir os gastos mensais é compartilhar roupas e objetos. Às vezes precisamos de uma ferramenta muito específica, por exemplo, e é possível pedir emprestado para um amigo ou vizinho, sem precisar desembolsar dinheiro com isso.

A boa notícia é que a internet facilita essa troca e hoje já existem diversos aplicativos de escambo e empréstimo. Confira a nossa seleção para começar a trocar!

Troca Fácil

Aplicativo novo, o Troca Fácil tem o objetivo de fazer trocas de qualquer tipo de objeto, principalmente eletrônicos. Os criadores tiveram a ideia quando um amigo precisava de um celular novo, mas em vez de comprar, ele gostaria de poder trocar por uma televisão que tinha em casa.

Está disponível para Android e iOS. Baixe aqui.

Bellive

Também um aplicativo para economizar dinheiro, é um pouco diferente: em vez de trocar produtos, o Bellive troca serviços e experiências. Você pode oferecer ou pedir aulas de inglês, fotografia, música. Assim você ensina sobre o que sabe e recebe um serviço sem o uso de dinheiro. 

O site também oferece uma opções para empresa. Clique aqui para acessar.

Roupa Livre

O Roupa Livre, como diz o nome, é um aplicativo de troca de vestimentas. Você pode cadastrar de antemão as roupas das quais quer se desfazer. Depois, os usuários trocam “likes” e é possível trocar com quem curtiu seus itens.

Clique aqui para baixar. 

Troca de Livros

Este site funciona a partir de créditos. Você pode adquirir pontos enviando seus livros usados, sem necessariamente pedir nada em troca. Depois, com os créditos acumulados, é possível negociar diretamente com o outro trocador. As trocas acontecem em todo Brasil, com frete sob responsabilidade do remetente.

Acesse aqui.

Blablacar

O Blablacar é um site e aplicativo para economizar dinheiro. Compartilhando caronas, é possível conseguir uma viagem de carro por valor mais em conta, ou um parceiro para dividir a gasolina. Diferentemente dos outros apps, é necessário desembolsar uma certa quantia para cobrir estes gastos, mas é bem mais em conta que o transporte tradicional.

Acesse e baixe aqui.

Tem açúcar?

Baseado na clássica pergunta feita a vizinhos, o Tem açúcar?, é um aplicativo para pegar coisas emprestadas. Ele conecta pessoas no mesmo bairro, e faz um filtro de quem tem o item certo para compartilhar. Assim, você economiza e ainda pode fazer uma nova amizade. 

Clique aqui para baixar.

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de acompanhar nossa seção de Educação Financeira e fique por dentro de todas as novidades e dicas para cuidar melhor das suas finanças.


Comentários