Ir para o conteúdo principal

Blog


Empregos no cooperativismo crescem no Brasil

Empregos no cooperativismo crescem no Brasil

O cooperativismo nasceu como forma de trabalhar em conjunto para um bem comum. Em nosso país, ele cresce cada vez mais. Nos últimos quatro anos os empregos no cooperativismo cresceram 17,8%. A região Sul é a que mais oferece oportunidades de trabalho, registrando 226,4 mil empregos diretos, 53,23% do total.

No Brasil inteiro, são quase 50 milhões de brasileiros que têm o cooperativismo como fonte de renda. O modelo de negócio cooperativo contribui para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Brasil. Em 2018, o setor gerou 425,3 mil empregos diretos.

Os ramos de destaque para a geração de empregos são o Trabalho, com mais de 400% de variação nos últimos dois anos,  Turismo e Lazer (54,5%), Habitacional (28,6%) e Consumo (13%).

Aproveite a oportunidade no ramo

Para quem quer aproveitar e se especializar nas peculiaridades do cooperativismo, a  Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop) está com inscrições abertas para o vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. 

O curso tem como objetivo formar profissionais da área de ciências organizacionais, capazes de responder aos desafios da sociedade e cooperativas em contínua transformação, que possuam domínio da tecnologia de conhecimentos e de suas aplicações para atuar profissionalmente na área de tecnologia em cooperativismo. 

 

O vestibular está com inscrições abertas até 23 de novembro. A prova ocorrerá no dia 01/12/2019, das 10h às 12h30min, na Escoop – Av. Berlim, 409. Acesse o edital e confira as informações.

 

Fontes:

Sescoop

Escoop 


Comentários