Ir para o conteúdo principal

Blog


Fates: bônus para qualificação dos cooperados é sorteado

Fates: bônus para qualificação dos cooperados é sorteado

Todos os anos, a Banricoop sorteia bônus de estudo com recursos do Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social) para os seus cooperados. Com 900 participantes, 50 inscritos foram sorteados para os bônus, cada um no valor único de R$ 700,00, durante a Assembleia Geral Ordinária Digital.

O objetivo do recurso é incentivar a qualificação dos cooperados da Banricoop. Os sorteados terão até o último dia útil do mês de setembro para utilizar o auxílio para cursos de Ensino Superior, Pós-graduação, Idiomas, Informática, Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, entre outros. 

Confira o depoimento de alguns dos ganhadores:

Os impactos positivos do Fates

Para a Gerente de Negócios Corporativos do Banrisul, Elizandra da Silva, ganhar o prêmio vai ajudá-la a realizar o pagamento dos seus estudos acadêmicos. Após concorrer algumas vezes em outros anos, a sorte chegou: "Esse foi o primeiro sorteio que ganhei após 5 anos concorrendo. Ganhar o bônus de R$ 700 foi maravilhoso. Este valor me ajudará a quitar algumas mensalidades da pós-graduação em Vendas pela PUCRS que estou fazendo", conta a Gerente, após descobrir que ganhou o bônus.

A Gerente de Mercado do Banrisul, Sílvia Rebeca Barreto de Araújo Gomes, conta que pretende utilizar o valor para se especializar na área em que trabalha: "Eu quero realizar um curso na área de vendas. Vou analisar os cursos ofertados por instituições consolidadas na área de ensino EAD e que se encaixem no valor da bolsa." 

Sorteada pela primeira vez após algumas tentativas anteriores, Silvia fala sobre a importância do prêmio: "Foi a 4° vez que ganhei um prêmio em um sorteio (além dos promovidos pela Banricoop) e esse da Cooperativa foi o mais significativo para mim por proporcionar acesso a um curso de aperfeiçoamento", destaca a Gerente de Mercado.

Já para o Operador de Negócios do Banrisul, Romeu João Sartor, a sorte foi de principiante: essa foi a primeira vez que concorre. Mesmo assim, o valor é de grande importância para a família. O valor será investido na educação do seu filho Gabriel, de 6 anos. "Pretendo usar o valor para pagamento da mensalidade escolar de meu filho. Ele tem 6 anos e está no primeiro ano do Ensino Fundamental", explica Romeu. 

Veja aqui quem foram os outros ganhadores do auixílio Fates de 2020. 

Para quem não ganhou o prêmio desta vez, a Banricoop também oferece condições exclusivas aos cooperados na área de educação e formação profissional. Confira aqui qual a melhor opção para você.


Comentários