Ir para o conteúdo principal

Blog


Intercâmbio: estudar no Exterior não é mais um sonho impossível

Intercâmbio: estudar no Exterior não é mais um sonho impossível

O sonho de ver o filho estudar no Exterior já tinha pelo menos quatro anos quando a cooperada Rogeane de Fátima Bertussi, assessora da Diretoria do Banrisul, finalmente matriculou Cainã na Marveln House, em Londres. Aos 21 anos, formado em Design de Produtos pela UniRitter, ele poderia optar por Londres ou Barcelona, onde estão os melhores cursos da área. “Como ele já estudava inglês, a escolha não foi tão difícil. Passou os últimos meses com os estudos direcionados à pronúncia britânica”, relata. Com tudo acertado, três dias depois da formatura, em 23 de dezembro passado, Cainã arrumou as malas e embarcou para conquistar seu objetivo.
Escolhida a agência de intercâmbio, o financiamento ficou por conta da Banricoop. Rogeane trabalha no Banrisul há 25 anos e já havia utilizado linhas de crédito da Cooperativa para troca de carro e reforma da casa. “Com a ajuda da Banricoop, nossa parceira há anos, conseguimos pagar adiantado o curso de inglês de seis meses e inglês para negócios (mais seis meses). Depois disso, os estudos do Cainã serão complementados com uma pós-graduação voltada à pesquisa e crítica de design e arte”, explica.

\"\"

Cainã agora está à procura de emprego na área, o que deve garantir uma longa estadia fora do país. “Não sei quando ele volta, mas fico muito feliz porque planejamos isso por muitos anos”, afirma, lembrando que enfrentou muitas dificuldades até alcançar o seu objetivo. “Graças ao bom Deus, ao esforço dele e à Banricoop, tudo deu certo”, comemora. Depois que o filho estiver bem adaptado, ela pretende visitá-lo em setembro. “Espero que a Banricoop também me apoie nessa empreitada”, brinca, com certeza, já preparando as malas para mais um desafio.


Comentários