Ir para o conteúdo principal

Blog


Jovem cria “currículos” de cães para adoção e viraliza na internet

Jovem cria “currículos” de cães para adoção e viraliza na internet

Encontrar famílias dispostas a adotar um animal abandonado não é uma tarefa fácil e, pensando nisso, a jovem Gabriela Garrido, de 22 anos, desenvolveu uma maneira descontraída e divertida para chamar a atenção para os cães nessa situação e, com isso, encontrar donos para eles.

No Instagram, Gabriela criou uma página chamada “Plataforma Lates”, na qual ela posta uma espécie de “currículo” para os animais que estão para doação, com informações sobre o temperamento, as qualidades e as características físicas de cada cão.

Solidariedade que corre na família

A inspiração, de acordo com uma publicação feita por Gabriela na página, veio da tia da jovem, Rosana Garrido, que é adepta da causa animal e, há alguns anos, adota cães abandonados e vítimas de maus-tratos para cuidar e encontrar lares para eles. Atualmente, Rosana reside em uma pequena chácara em Sorocaba, em São Paulo, com 30 cães.

Após descobrir que estava com câncer de mama, agora em metástase, Rosana passou a ter dificuldades físicas e financeiras para tomar conta dos cães. Para ajudar a tia a doá-los, Gabriela teve a ideia de criar a página na rede social.

Iniciativas para todos contribuírem

“Para fazer essa campanha de uma maneira divertida, escolhemos um jeito diferente de divulgar os cãezinhos (por currículos, para vocês conhecerem eles melhor) e engraçadinho (inspirado na plataforma de currículos Lattes) pra chamar a atenção de todo mundo e conquistar o coração de todos vocês”, escreveu Gabriela em um post nos stories.

A jovem ainda faz um apelo para quem não tem condição de adotar um animal, pedindo doações em dinheiro por meio de uma vaquinha online, criada na plataforma Vakinha, para arrecadar fundos que irão ajudar na hospedagem dos animais.

Exemplos como esse da Gabriela mostram que, com a ajuda da internet, não é preciso muito além de interesse para viabilizar a ajuda para alguém que precisa – seja criando uma campanha ou para apoiar uma que já existe.

Fonte:
Revista Versar

Comentários