Ir para o conteúdo principal

Blog


Aprenda a limpar seu celular para se proteger do coronavírus

Aprenda a limpar seu celular para se proteger do coronavírus

A principal orientação de higiene para afastar o coronavírus é lavar as mãos frequentemente e utilizar álcool em gel. Porém, para garantir uma proteção ainda maior da saúde, deve-se higienizar também o aparelho que está sempre em nossas mãos: o celular.

Como realizar a limpeza de maneira correta?

Primeiro, lembre-se de desligar o seu celular e retirar todos os acessórios, como fones de ouvido, carregador e a capinha protetora. Feito isso, aplique uma pequena quantidade de álcool isopropílico em um pano macio e espalhe pela superfície. É importante lembrar que o álcool em gel e o álcool etílico não são recomendados para a limpeza, já que possuem água na composição, o que pode danificar o aparelho.

Para secar, utilize um pano limpo ou papel toalha.

Caso você não tenha álcool isopropílico em casa, a alternativa indicada é usar lencinhos umedecidos para bebês.

E a capinha?

Na limpeza das capinhas de plástico, pode-se utilizar álcool ou alvejantes a base de cloro. Caso seja de borracha ou silicone, utilize água e detergente. Para as de couro, a dica é sabonete neutro.

Para secar, use um pano limpo ou papel toalha.

Quando realizar a limpeza?

De acordo com o biomédico Roberto Figueiredo, "se você for um profissional da saúde, é preciso fazer a higienização diariamente, mas na maioria dos casos uma vez por semana é suficiente". No entanto, caso você encoste o celular em uma superfície suspeita, o melhor é fazer a limpeza no momento. 

Fontes:

Portal R7

Super Interessante


Comentários