Ir para o conteúdo principal

Blog


Olhar atento: conheça a cooperada que é apaixonada por fotografia

Olhar atento: conheça a cooperada que é apaixonada por fotografia “A fotografia possibilita refletir o meu olhar para o mundo”. Com essa frase, fica claro que para Cíntia Paim, funcionária do Banrisul há 25 anos e cooperada há 12, fotografar é muito mais do que um hobby: é uma verdadeira paixão.

Ela começou a se interessar pelo assunto na época da faculdade, quando cursou Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e teve aulas práticas de fotografia. “Aquela possibilidade de enquadrar uma parte de um todo e, mesmo assim, ter um significado – até diferente – simplesmente me encantou”, lembra. A partir daí, Cíntia passou a captar um mundo que somente ela enxergava, que traduzia sua percepção pessoal acerca das coisas.

Mas foi em 2009, quando Cíntia ganhou do marido uma câmera profissional, que a paixão foi definitivamente despertada. “Fiz um curso básico para poder operar e reciclar a teoria da faculdade e comecei a fotografar muito. Até agora são milhares de fotos, que passo horas arquivando, classificando, fazendo efeitos... Enfim, é um hobby maravilhoso, que me leva para um mundo diferente do meu dia a dia dentro do banco”, conta.

A cooperada já participou três vezes do concurso fotográfico “Declare seu amor pela Zona Sul” – sendo que na primeira edição, em 2011, ficou com o terceiro lugar. Ela também exibiu suas fotografias em exposições no Shopping Paseo, de Porto Alegre, e em mostras de talentos no Salão Nobre do Banrisul.

Para Cíntia, as principais aptidões necessárias a um fotógrafo são a percepção e a capacidade de se ter um olhar diferente sobre uma cena, para que se consiga transmitir “algo a mais” em cada foto. “O maior prazer em fotografar é ter o poder de eternizar um momento que é único”, afirma a cooperada.

\"\"
\"\"
\"\"
\"\"

Fotos: Cíntia Paim

\"\"

 

Comentários