Ir para o conteúdo principal

Blog


Pesquisa mostra raças de cachorro mais populares no Brasil

Pesquisa mostra raças de cachorro mais populares no Brasil

Os cachorros trazem amor incondicional para a família e o velho e bom amigo do homem tem muitas formas e personalidades. Apesar de todos serem apaixonantes, há determinadas raças que aguçam mais o gosto das pessoas.

A plataforma DogHero, com mais de 670 mil pets cadastrados, faz anualmente o Censo Canino, para quantificar quais as raças prediletas da população brasileira. Confira um pouco mais sobre cada uma delas:

Os ganhadores

Vira-latas

Pelo terceiro ano consecutivo, a “raça” favorita do brasileiro é aquela dos cães que não tem raça definida ou, como são popularmente conhecidos, vira-latas.

Mais de 20% dos cadastrados na plataforma escolheram os simpáticos cãezinhos vira-latas como os mais queridos do Brasil. Prova de que a prática da adoção, tão difundida por ativistas defensores dos direitos dos animais, está cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro.

Shih-Tzu

A segunda posição do ranking pertence ao Shih-Tzu, cãozinho que adora colo e costuma seguir seu protetor aonde quer que ele vá, características que fazem dele uma excelente companhia.

Yorkshire Terrier

O pódio dos mais populares se completa com outro cão de pequeno porte: o Yorkshire Terrier. Originário da Inglaterra, este animalzinho apresenta uma personalidade mais independente e confiante.

Top 10

Na pesquisa realizada em 2018, a DogHero divulgou as raças mais provenientes nas casas brasileiras até o décimo lugar. Na quarta posição aparece o Poodle, um dos mais fiéis e treináveis cães de raça que existem.

O quinto lugar é do Lhasa Apso, raça que é constantemente confundida com o Shih-Tsu, mas que é originário do Tibete e tem como características ser mais firme e destemido.

Na sexta posição está o Buldogue Francês, mais uma raça que tem na paciência e na vivacidade características perfeitas para quem busca um cão de companhia. Em sétimo lugar, está o Golden Retriever e em 8º, 9º e 10º, respectivamente, estão o Maltês, o Labrador e o Pug.

Fonte:

 


Comentários