Ir para o conteúdo principal

Blog


Por animais e pessoas com sensibilidade, Florianópolis terá queima de fogos sem barulho

Por animais e pessoas com sensibilidade, Florianópolis terá queima de fogos sem barulho

A festa de Réveillon 2019 em Florianópolis (SC) será iluminada, mas os fogos usados terão menos estampidos. A medida, já adotada em outras cidades do país, evita o mal-estar causado por barulho em animais, crianças e idosos.

“A nossa cidade será a primeira capital brasileira a utilizar fogos de artifício sem barulho no Réveillon. Isso vai evitar desconforto e desorientação tantos nos animais quanto em pessoas que possuem mais sensibilidade na audição, como autistas”, diz anúncio da prefeitura.

Segundo a administração municipal, a festa será na Beira-Mar Norte, e a previsão é que a queima dure quinze minutos. A novidade deve ficar por conta de um show de águas.

Algumas cidades do país já vetaram fogos com estampido. Na virada do ano, a festa foi menos barulhenta, por exemplo, em Campos do Jordão, Ubatuba e Ilhabela (SP), ou Alfenas (MG) – que desistiu dos fogos no Réveillon.

Medidas como esta não prejudicam a festa de quem gosta da queima de fogos e melhoram a vida daqueles que sofrem com o barulho, é um excelente exemplo de como fazer concessões pelo bem-estar geral sem prejudicar ninguém.

Fonte:
Folha de São Paulo

Comentários