Ir para o conteúdo principal

Blog


Prédio terá 23 mil árvores para melhorar qualidade do ar

Prédio terá 23 mil árvores para melhorar qualidade do ar

Pode soar um pouco fora da realidade, mas o (eco)arquiteto belga Vicent Callebaut, especializado em construções sustentáveis, idealizou o projeto na cidade de Tapei, na Ásia, onde um edifício de 21 andares abrigará mais de 23 mil árvores e arbustos nas sacadas e em seu entorno. O objetivo do projeto é amenizar os efeitos da polução que a cidade produz.

“O prédio apresenta um conceito pioneiro de ecoconstrução sustentável residencial, que tem como objetivo limitar a pegada de carbono de seus moradores”, afirmou Callebaut, em entrevista à CNN.

A forma do edifício lembra uma estrutura de DNA. Segundo Callebaut, as plantas irão capturar 130 toneladas de dióxido de carbono por ano. O gás carbônico (CO2), principal responsável pelo aquecimento global, é liberado na atmosfera através da queima de combustíveis fósseis, como por exemplo, a de veículos movidos a gasolina e diesel.

Além de causar impacto ambiental, o dióxido de carbono provoca graves danos na saúde dos seres humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a poluição do ar mata 3 milhões de pessoas por ano no mundo.

Fonte: Conexão Planeta


Comentários