Ir para o conteúdo principal

Blog


Qual tipo de pai é o seu?

Qual tipo de pai é o seu?

As homenagens aos patriarcas têm origens muito antigas. Por terem sido também chefes da família e líderes políticos ou religiosos, as funções se acumulavam e as celebrações tinham diversos significados. Aqui no Brasil o dia dos pais é celebrado no segundo domingo do mês de agosto, que nesse ano será em 12/08. São muitos os tipos de pais e as diferenças já começam logo no princípio: alguns são pais biológicos, outros são de criação e outros vêm já na vida adulta.

Sabemos que a afinidade construída ao longo da vida fala mais alto do que qualquer coisa, então listamos aqui alguns tipos de pais para trazer à tona bons momentos do passado e encorajar o contato entre pais e seus filhos e filhas nesse dia especial:

Pai piadista: Um clássico, afinal o “tio do pavê” geralmente também é pai de alguém. Se o seu pai não perde a chance de soltar uma piadinha e tem sempre aquele bom humor e despreocupação de quem quer divertir e não se importa com constrangimentos, essa é a categoria dele.

Pai esportista: Se ele for do tipo mais moderno, pode ser classificado como fitness. O pai pode já ter iniciado a vida atlética na juventude ou ter arranjado esse hobby há pouco tempo, mas o que importa é que ele não consegue ficar parado e, se possível, quer te levar junto.

Pai high tech: Por falar em moderninho, o que não falta por aí é pai que sabe tanto de internet e tecnologia quanto os filhos que já nasceram em meio a ela. Pode até ser que ele precise da sua ajuda em algum aplicativo ou outro, mas você pode confiar que ele verá suas mensagens enquanto estiver longe.

Pai cultural: É nele que você pensa quando o tema é bom gosto e programas culturais, como ir ao teatro, conhecer livrarias e curtir um bom cinema? Ao parar para pensar, você com certeza vai lembrar de muitas músicas que seu pai lhe apresentou e que embalaram diversos momentos da sua vida.

Paizão: O nome já diz tudo. O pai emotivo e protetor, que briga mas também abraça, que compra suas brigas e vira uma fera contra quem mexe com você, pois faz de tudo para te ver feliz. Pai que é sinônimo de porto seguro.

Pai parceiro: Aquele que topa tudo. O pai que prefere te acompanhar em algum programa duvidoso a te proibir de ir – afinal, ele não quer te privar de experiências, só quer que você esteja bem. É com ele que você pode se abrir a respeito de qualquer problema, pois ele consegue oscilar entre a autoridade de pai e a compreensão de amigo.

Pai babão: Precisou de um up na autoestima? É com ele mesmo. Esse pai acha seus filhos e filhas as pessoas mais incríveis que já habitaram o planeta Terra e ai de quem discordar disso. Nada como amor e apoio de pai quando o mundo lá fora te coloca para baixo.

Pai trabalhador: Pode ser que ele não estivesse presente em alguns momentos importantes da sua vida, mas você sabe que isso só aconteceu porque as coisas não são fáceis e ele estava fazendo o melhor para te proporcionar tudo que ele pôde. Esse pai é esforçado e altruísta.

​​​​​​​Seja qual for seu tipo de pai (e ele pode ser mais de um tipo ao mesmo tempo!), o importante é tirar o próximo domingo para reconhecer suas qualidades, agradecer a ele por todo o esforço e celebrar bons momentos em família. Para cada tipo de pai há um presente especial que você pode adquirir utilizando nossos convênios. Desejamos um excelente dia dos pais aos nossos colaboradores, cooperados e parceiros.
 


Comentários