Ir para o conteúdo principal

Blog


Quatro dicas para manter a rotina de exercícios

Quatro dicas para manter a rotina de exercícios

Enquanto para alguns, a prática da atividade física vem com facilidade, para outros, manter a rotina de exercícios pode ser um verdadeiro desafio. Especialistas dizem que a disciplina pode ser alcançada se atingimos a reserva de força mental.

De acordo com o psicólogo Justin Ross, especialista em esportes e psicologia do desempenho, há uma série de fatores que contribuem para a mente guiar o corpo com resistência mental, mas as principais características são disposição e otimismo.

Para quem quiser ter força de vontade e conseguir manter a rotina de exercícios físicos, separamos algumas dicas.

1. Conecte-se ao seu objetivo

Somos muito mais dispostos a tolerar o desconforto quando sabemos que isso está vinculado a um propósito significativo ou a um objetivo de longo prazo. Ao se aquecer, lembre-se para que você está trabalhando atualmente e por que isso é significativo para você. Fazer isso à medida em que você avança na atividade prepara o terreno para enfrentar o que está por vir.

2.  Encontre um caminho, não uma desculpa

Entenda que tanto a disposição quanto o otimismo são mediados pelos nossos pensamentos. Precisamos nos motivar internamente. Para isso, fique atento às mensagens do seu cérebro e perceba que você pode mudar o que está pensando. Quando você começar a sentir desconforto, dê vida a declarações positivas do “eu sou”, “estou disposto a continuar”, “eu sou capaz desse esforço”, “estou otimista de que isso me ajudará a chegar a meus objetivos”.

3. Treine propositalmente em condições desagradáveis

O clima ruim proporciona um teste ideal para a chamada resistência mental. Quando estiver cansado da rotina, experimente variar e treinar em um período do dia em que você não está acostumado. Assim, você alterna seu cronograma habitual e te tirar da zona de conforto.

Se você costuma treinar no fim do dia, experimente acordar bem cedo e ir treinar mesmo com sono e muita preguiça. Use a mesma lógica para fazer o contrário: se você treina cedo, opte por ir malhar alguns dias após depois do trabalho, preferencialmente, nos dias em que estiver mais cansado.

4. Pratique o desconforto diariamente

De acordo com Justin Ross, esses truques que nos desafiam podem ser aplicados em outros momentos e atividades do dia. Tolerar um momento desconfortável a cada dia permite que você aprenda a conexão entre uma experiência física desagradável e os jogos que sua mente pratica para tentar escapar daquela situação.

Fonte:

Comentários