Ir para o conteúdo principal

Blog


Segurança residencial: como proteger seu lar e sua família

Segurança residencial: como proteger seu lar e sua família

Para proteger seu lar:

  • Mantenha a área externa iluminada;

  • Aposte em cercas, muros altos e alarmes;

  • Cuidado com a visibilidade interna da casa;

  • Faça um seguro residencial. 

Nossa casa é o nosso lar. É onde passamos a maior parte do tempo, seja sozinhos ou com a família. Por isso, é importante garantir a segurança e proteção tanto da propriedade como de quem amamos.

De acordo com o analista de negócios, Márcio Becker, "o maior bem que temos é nosso imóvel. Desta forma, o local merece todo nosso cuidado e zelo." Proteger o local em que vivemos é garantir qualidade de vida e tranquilidade. 

Confira algumas dicas para garantir a segurança da sua residência:

Mantenha a área externa iluminada

Lugares pouco iluminados tornam-se o esconderijo ideal para ladrões. Confira como sua casa é vista de fora e invista em lâmpadas externas. A dica é conversar com profissionais que analisem a infraestrutura da área, como arquitetos e engenheiros, e eliminar os locais escuros. 

Cuidado com a visibilidade interna da casa

Como se sabe, muitos criminosos analisam a rotina das famílias e escolhem o momento ideal para realizar o assalto. Para se proteger, invista em cortinas para não deixar a movimentação interna à mostra e evite de deixar aparelhos tecnológicos e objetos caros perto de janelas, onde há maior visibilidade. 

Aposte em cercas, muros altos e alarmes

A infraestrutura certa é ideal para evitar invasões. Aposte em cercas elétricas, muros altos e alarmes. Os invasores evitam casas que possuem alarme, já que o barulho do sistema é alto e chama a atenção. Também existem tecnologias mais modernas, como acesso por biometria e senhas.  

Faça um seguro residencial 

Ter um seguro residencial proporciona tranquilidade e estabilidade em casos de problemas na propriedade. A Banricoop, através de sua corretora exclusiva, disponibiliza produtos diversificados das melhores seguradoras do mercado, visando proporcionar a seus cooperados opções completas e assertivas para todas as necessidades. Além disso, a cooperativa oferece a possibilidade de financiar o seguro em até 12 vezes. Ao financiar o seguro, o cooperado participa do resultado financeiro da Banricoop.

Por que fazer um seguro residencial?

O seguro garante apoio e proteção ao nosso bem mais importante: o imóvel. De acordo com o coordenador de negócios, Gustavo Bartz, as vantagens em se ter um seguro residencial se resumem em dois principais pontos: tranquilidade e comodidade. “Tranquilidade em saber que se o pior acontecer, seu patrimônio não será atingido e a comodidade de dispor de assistências que podem facilitar o dia-a-dia, proporcionando economia e ganho de tempo”.

O Seguro Residencial da Banricoop possui inúmeros diferenciais quando comparados aos produtos do mercado. O analista de negócios, Márcio Becker, explica que o seguro é configurado de acordo com a necessidade e expectativa do cooperado. 

“Entendemos que cada família possui suas necessidade e particularidades que precisam ser levadas em conta na contratação do seguro. Para alguns, uma cobertura de roubo é essencial e, para outros, a necessidade de coberturas que contemple vendaval ou responsabilidade civil a terceiros é mais importante. São seguros totalmente customizados.", finaliza Becker. 

O que o seguro residencial garante? 

O seguro contempla várias coberturas desde incêndio, queda de raio, explosão até roubos e furtos. Além disso, a Banricoop garante assistências essenciais: tele entulho, chaveiro, troca de resistência, colocação de telas de segurança nas aberturas, colocação de quadros etc. 

"A corretora Unicred estará totalmente a disposição para apoiar o cooperado Banricoop em tudo que for necessário para a mais rápida resolução de seu sinistro e sua indenização", afirma o analista, Gustavo Bartz.

Listamos neste vídeo mais algumas vantagens do Seguro Residencial Banricoop.

Fontes: 

Correio Braziliense 

Minutos Seguros


Comentários