Ir para o conteúdo principal

Blog


Solução simples para necessidades imediatas

Solução simples para necessidades imediatas

Considerando os diferentes perfis de cada pessoa, a Banricoop trabalha com opções de crédito criadas para atender às necessidades dos seus cooperados. E com muita agilidade. Por exemplo, se o cooperado solicita uma linha de crédito pela manhã, após a análise e o deferimento pelo Comitê de Crédito, na tarde do mesmo dia ele já tem o valor depositado em sua conta.

Mas nem sempre foi assim. Lá pelos anos 1990, para solicitar uma linha de crédito, o cooperado precisava enviar uma correspondência para a cooperativa e aguardar até o final do mês para saber se obteria o crédito naquele mês ou só no seguinte. Isso acontecia, pois, somente nesse período a cooperativa tinha como avaliar se poderia atender a todas as solicitações de crédito encaminhadas.

A necessidade de tanto tempo para avaliação da concessão de crédito se justificava, pois não havia recursos de aplicações – a carteira de captação foi criada em 2001. Ou seja, as fontes para o fluxo financeiro mensal eram originadas somente pelo próprio capital que era integralmente emprestado aos cooperados, e pelo retorno das cobranças de empréstimos.

Hoje, o processo de avaliação do crédito é totalmente informatizado e o cooperado pode ter o crédito na sua conta no mesmo dia da solicitação.


Comentários