Projeto:

Mandalas Recreativas

Cooperado Responsável: Tiago Schneider de Jesus

O projeto consiste na realização de um curso de qualificação voltado para fins de geração de renda, bem como noções de produção, comercialização, fomento do plano de negócio e apresentação do produto final, oportunizando maior autonomia e dignidade às pessoas com deficiência intelectual e seus familiares, incluindo-os e motivando-os ao trabalho.

O principal objetivo é possibilitar uma alternativa de maior autonomia aos participantes, capacitando-os a iniciar uma atividade de renda e de subsistência, utilizando madeiras que são descartadas por empresas do município de Ibirubá. Com este material, será realizado um curso de artesanato de mandalas recreativas, que posteriormente serão comercializadas.

Serão beneficiadas as famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social, da APAE de Ibirubá, que necessitam de um trabalho remunerado, tendo em vista que muitas sobrevivem somente com o valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pois não conseguem trabalhar fora devido aos cuidados indispensáveis com seus filhos com deficiência. Com este projeto, a APAE oferecerá uma atenção integral às famílias dos alunos com deficiência, em situação de vulnerabilidade, tendo em vista que as mães poderão trabalhar no projeto no horário que seus filhos estejam frequentando a APAE.

A realização deste projeto visa contribuir para uma melhor qualidade de vida das famílias participantes, através do aprendizado de uma forma de geração de renda, além de também atuar como apoio na diminuição do estresse, decorrente dos cuidados prolongados aos filhos com deficiência, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos, favorecimento da autonomia e independência financeira. Para as empresas que também fazem uso da madeira e a descartam inadequadamente, é uma forma de auxiliar para que este descarte seja feito de maneira produtiva, contribuindo assim para o meio ambiente, pois estes resíduos podem ser reutilizados e reciclados, permitindo novas utilizações, de maneira criativa e sustentável.

Apoie este Projeto

Gostou do projeto? Ajude a torná-lo realidade!

Agora você pode doar diretamente para o projeto através do contato:

Tiago Schneider de Jesus
tiago_jesus@banrisul.com.br

Seja um voluntário

Contribua da forma que puder! Toda ajuda é bem-vinda.

Veja mais projetos

Alegrete que te Quero Verde
alegrete (RS)

Alegrete que te Quero Verde

Alimentando com Saúde na Telha
RIO GRANDE (RS)

Alimentando com Saúde na Telha

Abelink
Porto Alegre (RS)

Abelink

Cascata do Rio Santo Cristo
SANTA ROSA (RS)

Cascata do Rio Santo Cristo

Doutores(as) Palhaços(as)
Porto Alegre (RS)

Doutores(as) Palhaços(as)

Horta Sustentável Dona Tecla
Porto Alegre (RS)

Horta Sustentável Dona Tecla